Menu Principal
TwitterFacebook
Menu Secundario

Publicado por em 14/fev/2018 em Notícias | 0 Comentários

Reajuste UNIMED SEM COPARTICIPAÇÃO, a partir de 01/03/2018.

 

Caro(a) Associado(a),

A Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná – ASSEMP-PR comunica que o reajuste anual do Plano de Assistência Médica UNIMED Sem Coparticipação será de 13,55%, a ser aplicado a partir de 01 de março de 2018.

Destaca-se que, inicialmente, o reajuste apresentado seria de 15,89%, porém, após negociação com a empresa o percentual foi reduzido ao acima indicado.

A ASSEMP-PR esclarece que os planos empresariais são reajustados com base em diversos indicadores resultantes do próprio grupo, incluindo a distribuição dos beneficiários por faixa etária, grau de dependência, histórico de utilização, sinistralidade e outros, diferente dos planos individuais, que tem o índice de reajuste anual determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Conforme critérios estipulados pela UNIMED, os Associados que passaram a compor o quadro associativo a partir de 01 de abril de 2017 e quiserem fazer este plano de saúde terão isenção de carências – exceto para Cobertura Parcial Temporária – CPT (doenças pré existentes) –, sendo, para tanto, necessário o envio da documentação exigida, impreterivelmente, até dia 15 de março de 2018.

Ressaltamos que o convênio com a UNIMED continua oferecendo vantagens significativas se comparado aos planos individuais de todas as grandes operadoras de planos de saúde.

Por oportuno, informamos que o Plano “com coparticipação” terá reajuste somente em 01 de junho de 2018 e o índice a ser aplicado será divulgado no mês anterior.

Curitiba/PR, 14 de fevereiro de 2018.

Diretoria

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *