Menu Principal
TwitterFacebook
Menu Secundario

Publicado por em 23/mai/2014 em Notícias | 0 Comentários

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REATIVAÇÃO DO SINDIMPPR

SindimpPRA Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná – ASSEMP-PR, entidade representativa dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná, esclarece que está apoiando e envidando esforços para a reativação do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Paraná – SINDIMPPR.

A ASSEMP-PR acredita que o Sindicato é um trabalho coletivo e necessariamente deve ter sua formação, estruturação e atividade voltadas para todas as pessoas que representa.

Por representar toda uma categoria, é imprescindível que todos os atos pertinentes à sua atividade, sejam burocráticos, administrativos, financeiros ou estratégicos, devem ser pautados pela transparência e responsabilidade, operacionalizada com profissionalismo, ética e respeito aos colegas, além de observados o Estatuto e a legislação.

De acordo com o Estatuto vigente do Sindicato, para sua alteração é necessário um Congresso Extraordinário cumulado com Assembleia Geral, com a presença física ou por procuração de pelo menos 2/3 dos filiados e duração mínima de 6 horas, uma vez que se pretende eleger os gestores. Por esse motivo não é possível sua realização no curto prazo.

Estrategicamente, a Associação e o Sindicato precisam caminhar no mesmo sentido e, embora com prerrogativas e atribuições distintas, devem compartilhar parte dos seus administradores, perpetuando a sinergia e convergência de suas gestões.

Do ponto de vista da transparência, a ASSEMP-PR entende que a minuta do novo Estatuto para o Sindicato deve ser divulgada a todos os Servidores com uma antecedência que permita a todos ler, avaliar e decidir sobre sua filiação ou não ao Sindicato em tempo hábil para participar ativamente do Congresso e Assembleia de aprovação.

A verdadeira entidade de representação de classe deve ser instrumento de mediação e negociação entre os Servidores e a Administração do MPPR.

Para essa finalidade, seremos sempre mais fortes se nos mantivermos UNIDOS!

As mudanças, quando realizadas, têm que ser para melhor.

A Diretoria

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *