Menu Principal
TwitterFacebook
Menu Secundario

Publicado por em 19/set/2014 em Notícias | 0 Comentários

Inscrições de Chapas para a Diretoria da ASSEMP-PR

Inscrições abertas de Chapas para a Diretoria da ASSEMP-PR

Inscrições abertas de Chapas para a Diretoria da ASSEMP-PR

A Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná informa que estão abertas as inscrições de Chapas para a Diretoria da ASSEMP-PR do biênio 2015/2016.

 

A Diretoria da ASSEMP-PR é formada por seis cargos, composta de presidente, vice-presidente, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro, 1º secretário e 2º secretário, com dois suplentes.

 

As atribuições de cada cargo estão detalhadas no Capítulo V do Estatuto da ASSEMP-PR (Artigos 13 ao 23), mas é importante ressaltar que é imprescindível que os Associados eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente, 1º tesoureiro e 2º tesoureiro não possuam nenhuma restrição financeira, pois são responsáveis por todos os pagamentos da Associação.

 

Não é exigido formação escolar ou acadêmica específica para os cargos da Diretoria, mas é desejável que todos possuam equilíbrio emocional, bom senso e flexibilidade, além de noções consistentes de administração, comunicação social, institucional e interpessoal. Especialmente aos cargos de tesoureiros é desejável também conhecimento contábil e tributário mais aprofundado.

 

Todos os Associados que sejam Servidores efetivos podem compor as Chapas, desde que não estejam inclusos em nenhuma penalidade prevista no Estatuto. Não há nenhuma restrição para a candidatura de Associados que também sejam filiados ou tenham sido eleitos para qualquer função em sindicatos.

 

Somente o presidente eleito tem a prerrogativa de se afastar das suas funções para dedicar-se exclusivamente à Associação, sem prejuízo remuneratório. No entanto, é assegurado a todos os integrantes o direito de se reunir periodicamente.

 

As inscrições das Chapas devem ser endereçadas à Comissão Eleitoral da ASSEMP-PR até as 17h00 do próximo dia 03 de outubro.

 

A Comissão Eleitoral será responsável pela condução de todo o processo eleitoral, que inclui a publicação do edital das eleições, acolhimento das candidaturas, apuração dos votos, divulgação do resultado e demais competências previstas no Art. 33 do Estatuto da Associação.

 

A Diretoria

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *