Menu Principal
TwitterFacebook
Menu Secundario

Publicado por em 2/abr/2014 em Notícias | 0 Comentários

DIA DA SAÚDE NO MP-PR (04/04, das 9h às 17h)

A ASSEMP-PR apoia o DIA DA SAÚDE no MP-PR e convida a todos a participar!

A ASSEMP-PR apoia o DIA DA SAÚDE no MP-PR e convida a todos a participar!

Nesta sexta-feira, 4 de abril, o Ministério Público do Paraná promove evento interno com programação especial para comemorar o “Dia Mundial da Saúde”. Já na quarta edição, a iniciativa é dirigida aos integrantes da Instituição – membros, servidores, estagiários e funcionários terceirizados – e tem por objetivo destacar a importância dos cuidados permanentes com a saúde e a qualidade de vida, fatores que impactam na vida pessoal e profissional de todos.

Durante o dia, estarão disponíveis diversas atividades, que incluem serviços de saúde, palestras com especialistas e participação em campanha de solidariedade, com doação de sangue e cadastro para medula óssea.

Para facilitar a participação dos integrantes do MP-PR no evento, a Administração Superior publicou a Portaria 183, que autoriza a presença dos interessados, nas comarcas onde houver programação, mediante autorização das chefias.

Curitiba – Na capital, das 9h às 17h, serão oferecidos aos integrantes da Instituição, no térreo do edifício-sede do MP-PR, no Centro Cívico, serviços de avaliação física, aferição de glicemia e pressão arterial, testes de audição e acuidade visual, atividades de alongamento, quick-massage e auriculoterapia. Uma unidade móvel do Hemepar estará em frente à sede, fazendo coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea.

Haverá, ainda, palestras com os temas: “Consumo de álcool: quanto é muito?” (às 9h, com Roseli Lacerda, neurobióloga, pesquisadora e professora da UFPR); “Qualidade de vida – vencendo o estresse” (às 10h30, com Luciana Marques de Souza Ferraz, coordenadora da organização Brahma Kumaris no Brasil); “Alimentação X Peso – nutrição na medida certa” (às 14h, com Maria Paula Carlini Cambi, nutricionista; e “Coluna vertebral: prevenindo e vencendo a dor” (às 15h30, com Auristela Duarte Moser, fisioterapeuta e coordenadora da Escola de Coluna da PUC-PR).

Transmissão ao vivo – As palestras serão transmitidas ao vivo, via webcast, com acesso mediante login e senha institucionais.

Transporte – Em oito sedes da capital haverá transporte para o evento, em dois horários, um pela manhã e outro à tarde (veja na programação de Curitiba).

Outros locais – Outras 12 comarcas também participam da iniciativa, com programações locais. Terão atividades no “Dia da Saúde”: Apucarana, Arapongas, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

O evento é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, realizada por meio da Assessoria de Comunicação, com o apoio de diversos setores da Instituição e promoção do Grupo de Mobilizadores de Comunicação do MP-PR.

Em Curitiba, são parceiros no evento as Secretarias Municipais de Saúde e de Esporte, Lazer e Turismo, a Secretaria de Estado do Esporte, Hospital de Olhos do Paraná, Tui-Ná System Massage, Comunicador Acústico Fonoterapia, além do Hemepar.

A Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná – ASSEMP-PR apoia o DIA DA SAÚDE no MP-PR e convida a todos a participar!

Clique aqui para acessar a Portaria 183, que autoriza a participação no evento.

Saiba quem pode fazer a doação de sangue.

Veja como foi a edição do Dia da Saúde, no ano passado.

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *