Menu Principal
TwitterFacebook
Menu Secundario

Publicado por em 1/mar/2018 em Privativas | 2 Comentários

Comunicado 1 – 2018

Caro(a) Associado(a),

1. A Diretoria 2017-2018 informa que está trabalhando desde o dia 02.01 do corrente ano em suas atividades e analisando estrategicamente melhorias aos seus associados e, também, por conseguinte, aos demais servidores, através de demandas priorizadas.

1.1 As reformas e melhorias (com todos os gastos devidamente pagos) em nossa sede foram concluídas. Porém, ainda temos pendências junto a prefeitura, não sendo ainda possível idealizar tudo o que foi programado, mas assim que forem sanadas, concluiremos finalmente dois de nossos espaços para lazer – salão de festas e a ampliação do espaço da churrasqueira. De outro lado, já contamos com uma nova sala para confraternizações.

1.2 Nossa fachada foi remodelada e em breve estará finalizada, valorizando nosso patrimônio mas, principalmente, para recebê-lo como merece e também para recepcionar seus familiares e amigos nos eventos sociais realizados no local.

1.3 Já estamos preparando também os eventos tradicionais, além de outros.

1.4 Pedimos a colaboração dos associados para que tenhamos foco coletivo, evidenciando, maiormente, pelo agradecimento do que temos. O resultado positivo será consequência.

2. Comunicamos ainda que continuaremos na nossa política de efetivação dos anseios, e não de repetição de protocolos.

2.1 A propósito, informa-se também que já foi contatado o gabinete do Procurador-Geral de Justiça solicitando reunião de apresentação de pontos a serem discutidos e priorizados, porém, por cumprimento da Lei Orgânica do Ministério Público do Paraná, o PGJ está licenciado, sendo, a princípio, viável aguardar a assunção do próximo chefe do MPPR para novo encontro, dando continuidade aos pleitos, anteriormente já protocolizados.

2.2 Dentre outros, os assuntos principais são: banco de horas, horário com 7 horas ininterruptas, criação de gratificações específicas – diligências para auditores, assistentes sociais e oficiais/ digitalização para demais cargos, pagamento de juros dos índices de revisão geral anual (sub judice), pagamentos a direitos referentes a URV, remoções em casos de saúde e familiar, adequação dos cargos que são incompatíveis com o nível de escolaridade exigido e complexidade de atividades desempenhadas. As demais demandas seguem ações judiciais em curso regular.

2.3 Por isso, temos que mudar o rumo das negociações, pois a continuidade dessa praxe de repetição é ineficaz só contribui para postergar o conquista de nossos direitos. O melhor caminho é o diálogo e exposição das nossas necessidades – com prioridade na família, saúde, bem-estar e ao próximo.

2.4 Nós daremos prioridade às melhores ideias. Continue encaminhando opiniões e sugestões e demandas de sua região. Nós estamos trilhando melhores caminhos, cujo o destino será, demasiadamente, satisfatório.

3. Importante registrar o nosso valoroso apoio administrativo, pois a ASSEMP-PR tem uma ótima equipe de funcionários, comprometidos a atender todos nós associados. O que depender somente deles, será feito. Caso você não seja atendido de imediato nas suas necessidades certamente algum parceiro ou fornecedor ainda não retornou com a resposta solicitada. Assim que isso ocorrer, retornaremos e concluiremos seu pedido. A equipe recebe muitos elogios pela prestatividade, porém, lamentavelmente, há restritos casos que fogem de nossa alçada e por isso não somos bem interpretados, o que beira falta de respeito. Mesmo assim, continuaremos atendendo da melhor forma possível.

3.1 Aliás, pode ser que os atendimentos sejam postergados por um ou dois dias, haja vista que, desde o mês de outubro do ano passado, temos a ausência da nossa auxiliar administrativo Vivian, que saiu de licença maternidade e seu retorno será no próximo dia 07.03, pós férias.

3.2 Além dela, a nossa Gerente Kátia também está ausente desde o início de janeiro para ter seu primeiro filho e retornará às atividades no final de abril. Durante sua ausência, a Assistente Gerencial Grasieli responde no seu lugar. Contudo, esta, que se tornou jornalista, possivelmente aceitará nosso convite de levar as informações diárias a todos os associados e colaborar na organização de eventos, bem como suas coberturas. É um campo indispensável para a associação e praticamente esquecido e inexplorado, em razão da ausência de estrutura. Para tanto, precisaremos, em breve, reformular nosso quadro de funcionários da associação para divulgar mais nossas atividades, pois a ausência de informação leva você a pensar que pouco ou nada está sendo feito.

3.3 Ainda, contamos com a assistente administrativo Bruna, que, dentre outras atividades, é responsável pelos lançamentos na folha de pagamento. Ademais, temos outra colaboradora, Juliana, que é auxiliar administrativo, a qual sempre atende bem os associados e dá suporte às demais nos procedimentos internos.

3.4 Por fim, temos a colaboradora Luzia, que é responsável, três vezes por semana, pelo nosso café e por deixar nosso ambiente limpo para recebermos vocês associados. Com as novidades deste ano, precisaremos da sua colaboração todos os dias da semana, e com isso, sua carga horária será modificada na próxima assembleia.

3.5 Essa equipe tem os mesmos direitos do associado, segundo nosso Estatuto. Por isso, nada mais justo do que aplicarmos a ela o que também recebemos. Assim, podem receber auxilio-saúde, dentro dos limites e regras estabelecidas no ato solene que convocaremos, para assim ser decidido conjuntamente.

4. Informa-se, também, que estamos analisando a melhor opção para a campanha da vacinação contra a gripe.

4.1 A feira de Páscoa, com pedidos via e-mail para atender mais associados, será divulgada em breve. Além da capital, em algumas cidades do interior haverá entregas de pedidos.

5. A par disso tudo, estamos trabalhando para a continuidade dos benefícios que temos, buscar outras parcerias, sanar as pendências anteriores a nossa gestão – primando sempre pelo diálogo e a empatia.

Nossas escusas se erros cometemos, mas tenham a certeza de que estamos buscando, sempre, acertar.

Pela oportunidade e apoio, em nome da Diretoria 2017-2018 e equipe ASSEMP-PR, GRATIDÃO!

Moacir Kornievicz da Silva

P r e s i d e n t e

2

  1. Bom dia.
    Parabéns.
    Que bom que teremos um profissional que poderá, em nome da ASSEMP-PR manter-nos atualizados, mesmo que os avanços sejam pequenos.
    Obrigada.

  2. Bom dia!
    Fico feliz com todas as melhorias que estão sendo feitas.
    Sempre fui muito bem atendida pela Assemp e acho que todo o sucesso depende de cada um que está aí dentro. Sendo assim, concluo que só cresceremos cada vez mais! Meus sinceros parabéns a todos que aí trabalham.
    Tenho uma sugestão: realizar convênios com empresas de ônibus, pois nós, do interior do Estado, frequentemente precisamos desse serviço para ir até Curitiba e um convênio ajudaria muito. Acredito, inclusive, que até incentivaria alguns a participar dos eventos da própria associação!
    Um forte abraço a todos.

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *