Menu Principal
TwitterFacebook
Menu Secundario

Publicado por em 6/ago/2013 em Notícias | 1 Comentário

Acontecime​ntos desta terça-feir​a, 06/08

Comunicado sobre os acontecime​ntos desta terça-feir​a, 06/08

Comunicado sobre os acontecime​ntos desta terça-feir​a, 06/08

A Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná – ASSEMP-PR, entidade representativa dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná, informa o seguinte:

O Projeto de Lei que institui o Auxílio Saúde aos Servidores do Ministério Público foi aprovado na ALEP pela Comissão de Constituição e Justiça, com dois votos contrários (Edson Praczyk e Tercílio Turini), após a inclusão de emenda (exigida por Tadeu Veneri) que restringe o benefício aos servidores efetivos. O Projeto segue agora para para a Comissão de Finanças e depois para o Plenário.

Na reunião das 15 horas, no Gabinete do PGJ, a Administração do MPPR informou que não houve consenso para a apresentação de um PCCS e se comprometeu a apresentar a proposta de INCORPORAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES de produtividade e assiduidade na reunião do Colégio de Procuradores da primeira quinzena de setembro, que incluirá a fixação de um subteto salarial para os Servidores equivalente ao salário inicial de promotor substituto.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários que conhecemos deixa de existir e inicia-se um novo PCCS, seguindo os parâmetros estabelecidos pela Comissão do Colégio de Procuradores, além de estudos para a implantação de um estatuto específico para os Servidores do MPPR, ainda sem prazo para início.

A Diretoria

  1. Totamente pertinentes as reivindicações dos servidores do Ministério Público, e me causa estranheza o voto contrário de Tercílio Turini, pessoa que é muito lhana, cortês, e até agora alguém que sempre lutou pelo Direito e pela melhor prática a favor da justiça e da saúde, visto que foi membro importante como político, Chefe do Hu cargo que desempenhou sempre muito bem, e ligado a todas as inferências nessa área.

    Lamento profundamente o voto contrário dos citados deputados, e me integro na luta justa por melhorias para todos os serventuários, e auxílio saúde mais que direito é obrigação a ser fornecida a todos

    Escritor – Londrina Paraná

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *