Menu Principal
TwitterFacebook
Menu Secundario

Publicado por em 3/set/2014 em Notícias | 0 Comentários

2 Anos de Gestão da Diretoria “Caminho Seguro”

 

2 Anos de Gestão da Diretoria "Caminho Seguro"

2 Anos de Gestão da Diretoria “Caminho Seguro”

Amigos Servidores,

 

A Diretoria “Caminho Seguro” está completando dois anos de gestão na Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná – ASSEMP-PR e aproveitamos a oportunidade para relembrar alguns acontecimentos:

 

O ano de 2012 foi bastante tenso para os Servidores do MPPR, pois o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS – havia sido rejeitado pelo Colégio de Procuradores, que elegeu uma Comissão entre seus Membros para, a princípio, reformular o texto. Entre os impactos negativos dessa medida para os Servidores, o principal foi a não incorporação das gratificações de produtividade e assiduidade.

 

O Auxílio-Alimentação havia sido concedido em valores distintos para Membros (Resolução nº 2092/2012) e Servidores (Lei Estadual nº 17243/2012), com efeitos financeiros a partir de 01/05/2012.

 

A funcionária Neuseli, o arquivo vivo e principal engrenagem da Associação, licenciou-se para tratamento de saúde em junho/2012, ficando em seu lugar uma funcionária com apenas dois meses de treinamento.

 

Passados 26 anos desde a sua fundação, a ASSEMP-PR estava concluindo as obras da sua sede própria, no bairro São Francisco, adquirida em maio/2009 e onde atendia precariamente desde outubro/2009.

 

Nesse contexto assume a Diretoria “Caminho Seguro”, no dia 03/09/2012.

 

Diante da magnitude e da diversidade dos desafios, o Presidente eleito licenciou-se das suas funções junto ao MPPR para dedicar-se exclusivamente à Associação.

 

Como todas as demandas eram urgentes e imprescindíveis, vários primeiros passos foram dados nas diversas direções, estabelecendo-se o princípio do estreitamento das relações humanas em todos os assuntos da Associação, pautado na responsabilidade, na ética e no respeito.

 

A reestruturação administrativa da ASSEMP-PR aconteceu simultaneamente nas áreas de estrutura física, mobiliário, equipamentos de informática, pessoal, controles e metodologia de trabalho, visando alcançar a eficiência e a eficácia na sua atuação através do profissionalismo e da transparência.

 

No campo institucional da própria ASSEMP-PR, buscamos uma gestão efetivamente transparente e democrática, sob os pontos de vista corporativo, financeiro e social, que atenda indistintamente todos os Associados.

 

Alteramos o estatuto para torná-lo mais claro, moderno e seguro para o Associado. Contratamos seis funcionárias e demitimos quatro. Aprovamos um plano de Cargos, Salários e Benefícios para as funcionárias da Associação, que agora conta com uma estrutura hierárquica definida, tendo a Neuseli como Gerente Administrativo, a Katia como Assistente Administrativo, a Grasieli e a Fernanda como Auxiliares Administrativos e a Luzia como Auxiliar de Serviços Gerais.

 

Envidamos todos os esforços no sentido de requerer e negociar as reivindicações dos Servidores, sendo que o relacionamento com a Administração do MPPR se fortaleceu e se consolidou, com reflexos positivos nítidos nos contatos e negociações no transcurso desse período.

 

Algumas conquistas representaram GANHOS REAIS para TODOS os Servidores, a exemplo do reajuste do AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO e posterior equiparação dos valores aos dos Membros, concessão do AUXÍLIO-SAÚDE e, principalmente, a INCORPORAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES DE PRODUTIVIDADE E ASSIDUIDADE.

 

Muito já foi feito, mas também há muito ainda por fazer.

 

Porém, mantemos a consciência de que negociar conquistas tem a ver com demonstração de maturidade na representatividade dos Servidores. Representamos cada um dos nossos Associados de uma maneira ao mesmo tempo ponderada e aguerrida, com responsabilidade e legitimidade.

 

Continuamos acreditando no valor do trabalho dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná, que viabilizam operacionalmente esta instituição de valor inquestionável para a sociedade paranaense.

 

Nesta data simbólica, agradecemos especialmente a confiança de vocês, Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná, que são o único motivo da existência da ASSEMP-PR.

 

Diretoria “Caminho Seguro”

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *